-
Arquitetos: Atelier M3a Architectes
- Área: 100 m²
- Ano: 2015
-
Fotografias:Patricia Giudicelli
Descrição enviada pela equipe de projeto. Com a passagem do tempo, o espaço foi sendo modificado. Nós procedemos como arqueólogos e removemos camada após camada, até que encontramos o espírito do edifício original, um piso de azulejos e as paredes de pedra e tijolo que devem ter mais de 150 anos de idade.
Estes materiais antigos servem como um lembrete do quê o lugar costumava ser. Queríamos preservá-los. A maior parte dos pisos e divisórias foram retirados para dar ao lugar mais luz e volume.
Adicionamos apenas um forro e duas escadas, duas paredes divisórias e o mobiliário foram pensados para manter os custos baixos e manter a harmonia do espaço, nada mais, nada menos. Buscando ser fiel à estrutura original, adotamos a madeira como material principal.
Inspirado por estilos arquitetônicos tradicionais, usando materiais locais, o projeto parece um "Camarguaise Gardian". O branco harmoniza o novo com o antigo. O espaço com a sua forma incomum e simplicidade exposta, tem um grande potencial. Concebido de acordo com as necessidades, mas permitindo alterações em uso, o conjunto da reforma pode ser facilmente desmontado.